Livrarias Familia Crista

Com Harpa

  • Mostrando 24 de 50 produtos
Filtros
Selecionar Preço
Selecionar Versão
Selecionar Modelo
Selecionar Acabamento
Selecionar Tamanho da Letra

Com Harpa

A Bíblia com Harpa Cristã consiste na Bíblia João Ferreira de Almeida Revista e Corrigida encadernada juntamente com o Hinário Harpa Cristã, oficial das igrejas Assembleias de Deus. Com uma Bíblia com Harpa você terá mais conforto e praticidade para ir para a igreja e organizar o seu material, correndo bem menos o risco de esquecer ou perder a sua Harpa.

A Bíblia Sagrada com Harpa Cristã evita o desconforto de carregar mais de uma “bíblia” para a igreja, deixando tudo mais prático e confortável. Algumas igrejas utilizam muito o hinário em seus cultos, vendo-o como a própria mensagem bíblica em forma de poesia e música.

Os hinos possuem forte conteúdo bíblico, os ensinamentos trazidos são edificantes e profundos, atingindo tanto a razão como a emoção, fazendo com que quem o ouve louve e aprenda mais da palavra de Deus e sua glória.

Muitos conheceram a Deus e entregaram sua vida por conta de um hino, entendendo de forma poética e branda quem o Pai é e seu imenso amor por nós. As letras são ricas em conteúdo bíblico e produzidas em diversas datas por autores diferentes. As músicas foram feitas em várias nacionalidades, épocas e estilos distintos: melodias judaicas de 1400, Salterio Genoves de 1551, Castelo Forte de Martinho Lutero de 1529 e muitos outros títulos!

O hinário ou harpa, mesmo para os cristãos que não o usam tanto, é uma grande herança dos antigos, com letras ricas e impressionantes, melodias extraordinárias e um brilhante conteúdo. Com o tempo, a música foi tomando outras formas, porém sempre cuidadosa para não se misturar com as cerimônias pagãs.

Lutero foi quem introduziu o hino nos cultos e na vida dos cristãos. Enquanto ele apoiava a liberdade para a criatividade nas músicas para os cultos, João Calvino defendia a ideia de que os louvores deveriam ser todos diretamente da bíblia, não sofrendo alteração na palavra e sem nenhum instrumento, apenas com as vozes faladas. Foi no século XVIII que começou, realmente, a ser liberado o uso de hinos nas cerimônias, especialmente por Calvino, Carlos Wesley e Isaac Watts.

A intenção do hinário não é ser usado somente na igreja e sim de fazer parte de louvores em casa, em grupos familiares, abrangendo mais tempo de adoração a Deus. Os hinos são inspiradores, fortalecem a fé e ajudam na caminhada espiritual. As letras costumam ser de fácil entendimento para não ter confusões na interpretação. Hoje, encontramos diversos CDs de novos cantores gravados com as músicas do hinário, com orquestras, bandas e cantores solo. É uma alegria avistar a tradição ainda viva!

  • Mostrando 24 de 50 produtos