Livrarias Familia Crista

D. L. MOODY: AS OBRAS DO EVANGELISTA NORTE AMERICANO

  • Mostrando 14 de 14 produtos
Filtros
Selecionar Preço
    1. R$

      R$

Selecionar Versão
Selecionar Acabamento
Selecionar Tamanho da Letra
Selecionar Ano Edicao
Selecionar Idioma
Selecionar Editora
Selecionar Autor
Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site =) Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

DWIGHT LYMAN MOODY: FUNDADOR DA IGREJA MOODY

Dwight Lyman Moody, mais conhecido como D. L. Moody, foi uma das personalidades mais importantes do evangelismo no século XIX. Dentre suas contribuições à obra cristã, estão a fundação da Igreja Moody, a Escola Mount Hermon, a Escola Northfield, a Moody Press e o Instituto Bíblico Moody.

Todas essas instituições tinham um único propósito: levar o conhecimento divino a quem não o possuía – a grande premissa do evangelismo. Mesmo assim, o hoje conhecido e renomado pregador que levou a palavra a milhares de pessoas nem sempre recebeu o reconhecimento merecido.

De origem muito pobre e simples, não pôde estudar durante a infância e não dominava em totalidade a rebuscada linguagem empregada pelos ministros e pastores do momento. Por isso, sofreu rejeição, chegando a ser ridicularizado e perseguido.


Por sua forte presença pessoal, incansável otimismo, grande entusiasmo discursivo e ideias revolucionárias sobre o evangelismo, conquistou multidões de fiéis e logo se estabeleceu como um dos maiores oradores da cristandade

Quer conhecer melhor seus sermões e ideias? Uma vasta amostra de sua obra está em “O Melhor de D. L. Moody”, publicado pela CPAD: o livro é essencial para pregadores e evangelistas modernos que desejam se inspirar em sua maneira apaixonada de disseminar a palavra. 

Em busca de um comentário bíblico claro e didático? Confira o box do Comentário Bíblico Moody, dividido em dois volumes. Publicado pela Editora Batista Regular, responde a questões recorrentes como o significado dos nomes postos aos livros, aspectos do contexto em que o conteúdo foi escrito e interpretações profundas sobre cada versículo.

L. Moody: conhecendo sua vida e obra

L. Moody não deixou muitos registros escritos. O que conhecemos de seu pensamento e obra é resultado de sua expertise como pregador. Em seus sermões, usava a mesma linguagem simples e sem rodeios que usava nos outros âmbitos de sua vida.

O resultado são sermões profundos, sentimentais, de grande propriedade teológica, ao mesmo tempo em que são facilmente inteligíveis, fluentes, diretos e persuasivos. 

Exemplos da maneira com que Moody falava estão registrados em uma brilhante biografia escrita por John Pollock. Em “Moody, uma Biografia”, livro publicado pela Editora Vida, conhecemos seu discurso brilhante e vivo pela transcrição de seus sermões, que se estendem até o quarto capítulo.

Juventude difícil

Durante a infância, nunca fora incentivado a ler a Bíblia ou conectar-se com Deus. Aos 17 anos, mudou-se para Boston em busca de trabalho, e lá passou a trabalhar como sapateiro na oficina de seu tio. Como condição para o trabalho, Moody deveria frequentar a igreja.

Passou, portanto, a frequentar a Igreja Congregacional de Boston. Foi ali seu primeiro contato com a palavra de Deus, junto com as primeiras dificuldades em sua jornada pela Vontade: não conseguia compreender com facilidade sua utilidade na obra de Deus, nem aceitar as mudanças divinas em sua vida. Mesmo assim, seu coração já havia mudado para sempre.

Maturidade e início de seu ministério 

Posteriormente, mudou-se para Chicago, onde passou a vender sapatos e iniciou sua atuação evangelística. Ali, angariava alunos para a Escola Dominical de sua congregação e descobriu seu potencial como grande orador.

Fundação de sua própria igreja: a Igreja Moody

À medida em que atingia sucesso com sua Escola Dominical em Chicago, era incentivado a fundar sua própria congregação. Assim o fez, mas logo sentiu que deveria empreender voos mais altos. Iniciaram-se, portanto, suas conhecidas cruzadas evangelísticas, em que pregou por todo Reino Unido. Pregava um evangelho simples, sem dificultantes ou culpas. Assim, conquistou fama e prestígio, trazendo inumeráveis almas à Cristo. 



  • Mostrando 14 de 14 produtos