Livrarias Familia Crista

Bram Stoker

  • Mostrando 4 de 4 produtos
Filtros
Selecionar Preço
    1. R$

      R$

Selecionar Versão
Selecionar Acabamento
Selecionar Ano Edicao
Selecionar Idioma
Selecionar Editora
Selecionar Autor
Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site =) Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Bram Stoker

Bram Stoker foi um dos maiores escritores do gênero romance gótico de todos os tempos, sendo conhecido mundialmente por sua obra "Drácula". Para os amentes de livros desse estilo, as obras do romancista, poeta e contista irlandês podem ser a opção perfeita! Aqui nesta categoria, você encontra as opções que a Livraria Família Cristã selecionou especialmente para você. Confira as disponíveis!

Bram Stoker: conheça o autor de "Drácula"

Nascido em 1847, na cidade de Dublin, localizada na Irlanda, Bram Stoker foi considerado um dos autores mais importantes da literatura gótica na era Vitoriana.

Esse reconhecimento veio através de sua obra de romance gótico "Drácula", simplesmente a mais famosa desse gênero ao redor do mundo.

Seu pai, Abraham Stoker, e sua mãe, Charlotte M. B. Thornley, frequentavam a Paróquia de Clontarf e comungavam da fé católica. Stoker era o terceiro dos sete filhos que o casal teve e o único que sofreu sérios problemas de saúde, que nunca foram identificados – isso com apenas 7 anos de idade.

Ele iniciou os seus estudos numa escola particular onde passou toda a sua infância e sua escola primária, até que, em 1863, Stoker ingressou na Universidade de Trinity, localizada em Dublin.

Terminou a sua graduação no curso de Matemática com muita honra, tornando-se o presidente da Sociedade Filosófica da universidade. Além disso, foi um grande destaque no atletismo de sua universidade.

Quando Bram Stoker começou a escrever suas obras?

No ano de 1867, o autor foi contratado como funcionário público na sua cidade natal e permaneceu nesse cargo por durante 1o anos, até que, em 1872, escreveu a sua primeira obra, uma história de terror, chamada "O copo de Cristal", seguida de muitas outras obras que ficaram extremamente conhecidas pela genialidade e criatividade do autor.

A obra “The Duties of Clerks of Patty Sessions in Ireland” foi redigida por Stoker em 1876 e publicada em 1879, um feito que foi considerado referência padrão para todos os funcionários civis durante muitos anos.

Em quais outras áreas Bram Stoker atuou durante sua carreira?

Stoker era um grande amante do teatro e, em uma fase de sua vida, tornou-se crítico de peças teatrais, prestando serviços para The Evening Mail. Em 1878, ele conheceu o seu ídolo Henry Irving que atuava nas nas peças teatrais que comentava, e entre eles nasceu uma grande amizade.

Ele foi convidado para ser secretário da carreira de Henry Irving e, depois disso, mudou-se para Londres, quando assumiu a direção do Lyceum Theatre de Londres, juntamente com seu amigo. Stoker trabalhou como secretário de Irving por durante 27 anos de sua carreira, sendo encarregado de tomar conta de sua correspondência e de ser o seu acompanhante em todas as suas viagens profissionais.

Depois de todos esses anos trabalhando junto ao seu amigo, Bram Stoker se dedicou em escrever e publicar as suas próprias obras de suspense e terror misturados com romance, obtendo reconhecimento mundial por algumas delas, que ficaram e são famosas até os dias de hoje. Ele faleceu em 1912 na cidade de Londres, Inglaterra.

Encontre Livros de Bram Stoker aqui na Livraria FC!

Aqui nesta seção, você encontra a seleção da Livraria Família Cristã com as melhores obras do escritor Bram Stoker para apreciar uma boa leitura. Garanta o seu exemplar de Drácula para deixar na mesa de cabeceira!

  • Mostrando 4 de 4 produtos