Livrarias Familia Crista

Edgar Allan Poe

  • Mostrando 13 de 13 produtos
Filtros
Selecionar Preço
    1. R$

      R$

Selecionar Versão
Selecionar Acabamento
Selecionar Ano Edicao
Selecionar Idioma
Selecionar Editora
Selecionar Autor
Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site =) Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe é um dos principais autores clássicos de terror – suas obras O Gato Preto, O Corvo e Annabel Lee foram precursoras dos livros de ficção policial e moldam até hoje as publicações do gênero. Apesar de ter tido uma vida cercada por tragédias, vícios e injustiças, a arte de Poe se tornou infinita e atemporal, de forma que a sua precoce morte não representou o fim da propagação de seu nome. Se quiser conhecer a obra desse prolífico autor e poeta por preços acessíveis, compre na Livrarias Família Cristã!

Edgar Allan Poe: conheça tudo sobre o autor!

Mesmo um século e meio após a sua morte, as obras do poeta, autor, editor e crítico literário estadunidense Edgar Allan Poe continuam muito presentes nas estantes de diversos leitores e seguem recebendo elogios. A sua história é cercada por mistérios que instigam milhares de pessoas ao redor do mundo – que tal conhecer um pouco dela?

Separamos abaixo algumas informações fascinantes sobre a trágica e breve vida do romântico para que você possa iniciar as leituras das obras de Poe com uma base teórica essencial. Confira!

História de Edgar Allan Poe

Nascido em 19 de janeiro de 1809 como Edgar Poe, o autor começa a sua história em Boston, no estado de Massachusetts dos Estados Unidos. A sua infância foi repleta de tragédias: logo jovem, o seu pai lhe abandonou e sua mãe morreu pouco depois, mas logo foi acolhido por Francis e John Allan, residentes do estado de Virgínia.

Apesar de sua nova família ser razoavelmente bem sucedida, Poe passou pouco tempo na faculdade do estado em que fora aprovado e teve brigas consecutivas com o seu padrasto por conta de dívidas de jogatinas que lhe renderam o alistamento nas forças armadas com apenas 18 anos, mesma idade em que publicou o seu primeiro livro.

A sua vida parecia ter estabilizado após a reconciliação com John Allan e a sua admissão na Academia Militar de West Point, mas a bebedeira e tendências 'aventureiras' de Poe fizeram com que ele fosse novamente expulso. O jovem então perdeu o contato com o seu padrasto pela segunda vez e não o retomou, então, foi morar com uma tia e passou a trabalhar como editor.

O próximo grande acontecimento da vida do autor foi a sua fuga e casamento com Virgínia, sua prima de 13 anos. A partir disso, Poe seguiu publicando algumas obras (com muita dificuldade e sem grandes retornos financeiros) e seus hábitos boêmios não mudaram.

Na verdade, eles pioraram expressivamente com a morte precoce de sua esposa, o que explica a constância de temáticas depressivas e macabras em suas obras de ficção policial.

Morte

Em vida, Poe foi um exemplo típico dos artistas românticos que viviam na miséria, tendo que lidar com diversos problemas de saúde e vícios em entorpecentes. Esses traços foram, sem dúvidas, os precursores para a brevidade de sua história. O seu fim não tem uma causa definida, até porque as perícias e conhecimentos médicos da época eram escassos.

O que se sabe é que, no dia 3 de outubro de 1849, Poe foi encontrado pelas ruas de Baltimore num estado de delírio, sem conseguir explicar o que se passava ou como chegara ali. Apenas 4 dias depois, o romântico faleceu no hospital local – suas supostas últimas palavras foram "Lord, please, help my poor soul", o que é traduzido para "Senhor, por favor, ajude minha pobre alma".

Curiosidades

  • Apesar de ser uma das obras mais valorizadas do romantismo na atualidade, em sua publicação, "O Corvo" Poe faturou apenas 9 dólares;
  • Um crítico do século 18 afirmou que Poe escrevia com ácido ao invés de tinta;
  • Existe um museu em Richmond dedicado ao autor, assim como uma escola em Houston que recebe o seu nome;
  • Poe é considerado o inventor do gênero ficção policial, mas também foi pioneiro no gênero de ficção científica de H.P. Lovecraft.

Livros publicados

Edgar Allan Poe fez parte do movimento romântico norte americano, e suas obras O Gato Preto (1843), O Corvo (1845) e Annabel Lee (1849) são consideradas obras primas do gênero de terror. Compre esses e outros livros de suspense do autor em edições especiais por preços imperdíveis na categoria acima! E se quiser garantir uma coleção completa com os melhores clássicos do terror, confira também a nossa seção dedicada ao irlandês Oscar Wilde.

  • Mostrando 13 de 13 produtos