Para uma vida na presença de Deus não basta apenas conhecer e/ou estudar a sua Palavra, seguir suas leis, ter seus valores em mente. É preciso mais que isso. É necessária a verdadeira conversão pelo sague de Cristo, que implica na transformação.
As culturas mudam, o pensamento humano muda com o tempo, mas a verdade de Deus permanece intacta, e é essa verdade que deve ser buscada para a conversão. O autor busca explorar essa questões sobre regeneração e conversão distinguindo seu caráter único e original, em uma discussão clara e objetiva da experiência cristã em base bíblica.
?A mensagem do evangelho, a Palavra de Deus, é pregada, ensinada, lida, tornada visível nos sacramentos, explicada em livros, e consubstanciada na vida da comunidade cristã. Experiências de adoração e comunhão cristã podem se interpor à realidade das coisas da qual a mensagem fala, ou melhor, elas podem se tronar ocasião de ação do Espírito na criação da consciência dessa realidade. A empatia com os ouvintes auxilia o pregador, professor ou evangelista a alcança-los com a mensagem, aplicando-a de forma que o Espírito a use para dar conhecimento da necessidade e da Graça de Deus. (O Autor p.81)
7 dias após o recebimento do produto
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação