Patrística | Pais Apologistas | Vol. III | Tradução Brian Kibuuka
ou 1x de R$ 21,90 Sem juros Cartão Diners - Vindi
Calcule o frete e o prazo de entrega
Carregando fretes...
Jesus Cristo não forneceu a estrutura eclesiástica, não definiu o ritual, não determinou a organização hierárquica, nunca escreveu um livro, viveu sempre em uma pequena e distante região do Império Romano e esteve afastado da sociedade dominante do tempo. A discussão que ele teve com os doutores da ei no templo, descrita nas Escrituras em Lucas 5:17-26, deve ser colocada num quadro à parte em relação aos eventos que então ocorriam no mundo. Ou seja, uma exceção dentro de sua trajetória na terra. Apesar de seus objetivos claros, Jesus, para muitos especialistas, não deixou um documento oficial, elaborado por ele, sobre o pensamento e sistema teológico cristão. Coube aos pais da igreja Católica, em seu início, o desenvolvimento dessa filosofia. A Patrística é o estudo desse tempo, que abarca o período do Império Romano, quando cristãos ainda sofriam perseguições e retaliações. Tangeu ao movimento patrístico, entre outras coisas, a missão de defender o pensamento cristão e difundi-lo na Europa.
Este livro pretende introduzir estudantes e pesquisadores da história eclesiástica às informações iniciais exatamente destes primeiros anos do cristianismo, quando o ensinamento cristão começa a ganhar corpo.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação