As Chaves do Reino | Jonathan Leeman
R$ 55,96 à vista com desconto Pix - PagBank
Calcule o frete e o prazo de entrega
Carregando fretes...
Em O Reino de Cristo, Martin Bucer, reconhecido no meio teológico como um reformador protestante franco-alemão de profunda erudição oferece, não só ao mundo acadêmico e religioso, ligado aos cursos de teologia e ciências sociais e análise histórica crítica, um elaborado manual sobre as orientações que fundamentaram a fé cristã, nos primórdios do cristianismo.
Os escritos de Martin Bucer e sua difusão sobre a região próxima a Estrasburgo, na França, - que permaneceu como um centro difusor de ideias teológicas (de reação protestante) – foram de fundamental importância para que os movimentos de resistência protestantes se espalhassem por toda a Europa.
Foram esses movimentos que criaram comunidades que passaram a exigir, para si mesmas, autonomia de culto, por exemplo. O que implicava, e implicou, frente ao tipo de organização política e social medieval, necessariamente, mudanças profundas no ordenamento jurídico, político e econômico.
Mas muito mais que entender sobre a formação da cultura cristã, através da leitura desta obra, é possível entender, tendo como pano de fundo a religião, muito do pensamento da sociedade moderna do século XVI, cujas transformações e revoluções deram a forma e o conteúdo das civilizações atuais.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação