Paulo o Apóstolo da Fé | O Maior Líder do Cristianismo | Alexander Whyte
R$ 18,91 à vista com desconto Pix - PagBank
Quando dizemos que Paulo é um místico, o que queremos dizer? Misticismo, pode definição, diz respeito àquele que crê ser possível estabelecer relação com o sobrenatural. Nesse sentido, estudar o misticismo de Paulo seria entender, mais profundamente, a relação humana do apóstolo com o Supremo.
Em O misticismo de Paulo o doutor e autor Albert Schweitzer dedica-se a explicar de que forma essa relação é concebida e entendida através das Escrituras. Para ele, Paulo ocupa uma posição única entre o misticismo primitivo e o intelectual, uma vez que suas concepções religiosas estão muito acima daquelas do misticismo primitivo. Do misticismo de Paulo o autor esclarece que ele aponta a filiação divina dos crentes, porém, estranhamente, ele não concebe a filiação de Deus como uma relação mística imediata com Deus, mas como mediata e efetuada por meio da união mística com Cristo.
Paulo foi um produto de seu tempo, e seu conceito religioso foi profundamente condicionado por seu meio ambiente único. Nesta obra. Schweitzer convida?nos a considerar novamente isso em detalhes.
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação