O Livro Uma Introdução ao Arminianismo Clássico é muito oportuno e necessário para a teologia brasileira. Embora a maioria dos evangélicos concorde com a soteriologia arminiana, a história e as asserções do teólogo holandês Jacó Armínio pertencem sendo injustamente ignoradas e grosseiramente mal interpretadas por muitos. Uma das razões para isto é a pequena oferta da literatura especializada no assunto em português. O livro deste pastor baiano vem oferecer uma importante contribuição para que este quadro seja mudado, enfeixando-se a outras obras que dispõem sobre esta matéria.
O autor fornece aos leitores brasileiros uma excelente introdução ao arminianismo clássico, fruto de uma pesquisa bibliográfica ampla e acurada, que inicia defendendo o arminianismo de uma das principais acusações injustas que este recebe, quando o distingue do Pelagianismo e Semipelagianismo (ou semiagostianismo) e mostra que Armínio, diferentemente dos proponentes destes sistemas, defendia uma antropologia pessimista e cria na absoluta necessidade da graça divina.
Esta obra é indicada para leigos, líderes e estudantes de teologia, arminianos ou calvinistas.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação