Quando Me Sinto Bondoso | Trace Moroney
ou 1x de R$ 24,43 Sem juros Cartão Diners - Vindi
O que você faz quando as crianças sentem nervosas?
Nas páginas finais deste livro, psicólogos dão dicas importantes sobre como agir.
Nervosismo
Quando ficamos nervosos, nosso cérebro diz ao corpo para se preparar para “lutar ou correr”, criando sintomas desconfortáveis. Os sintomas físicos da ansiedade podem ser assustadores, mas eles também são muito comuns e podem nos ajudar a manter a atenção. Incentivar a criança a respirar lenta e profundamente e a tomar um pouco de água pode ajudá-la a se sentir melhor. Vale também conversar sobre as preocupações dela e explicar que ficar nervoso é normal. Compartilhar seus medos e dar uma resposta positiva e tranquila fará a criança se sentir valorizada, desenvolvendo sua autoconfiança para lidar com seus medos.
Cada um dos livros da coleção “Quando me sinto” foi cuidadosamente desenvolvido para ajudar a crianças a entender melhor seus sentimentos e suas emoções e, assim, ganhar maior autonomia (liberdade) em sua vida. Falar sobre os sentimentos ensina a criança que, de vez em quando, é normal ficar triste, zangada ou assustada. Com uma tolerância maior em relação aos sentimentos mais dolorosos, a criança torna-se livre para desfrutar seu mundo, para sentir-se segura com suas habilidades a ser feliz.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação