Fundamentos da Fé Cristã | Herman Bavinck
ou 1x de R$ 14,90 Sem juros Cartão Diners - Vindi
Para ajudar a comunidade cristã e a comunidade cientifica na compreensão da importância e do caráter desse diálogo global, e visando uma comunicação rica e significativa entre esses campos, apresentamos a série “Ciência e Fé Cristã”. Apresentará perspectiva cristãs sobre campos diversos, como a teologia natural ou teologia da natureza, filosofia da tecnologia, biologia e teoria evolucionária, história e ciência, temas de filosofia da ciência, neurociências, física e cosmologia, e a relação entre a Bíblia e a ciência.
Ao decorrer dos anos, a história da vida Adão e Eva, tem sido exposta nos mais diversos meios, como a literatura, a arte e a teologia. Porém, até mesmo para os cristãos que visam levar a sério a soberania das Escrituras, a compreensão “literal” dos primeiros capítulos do livro de Gênesis parece causar uma interrupção dolorosa entre fé e ciência.
Existe uma batalha inerente entre as afirmações da Bíblia e o consenso científico atual sobre as origens humanas? Em que contexto Adão e Eva, o jardim, a árvore e a serpente foram retratadas? E se estivemos lendo gênesis – e suas afirmações sobre as origens da humanidade – de forma errada?
O Mundo Perdido de Adão e Eva examina a situação do Antigo Oriente próximo de Gênesis 2 e 3, dando origem a uma compreensão fiel das Escrituras associada a um compromisso com a ciência em busca de avanços no debate sobre as origens humanas. E ainda conta com a participação esclarecedora do teólogo e pensador inglês N. T. Wright, que coloca Adão na narrativa implícita da teologia de Paulo.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação