Comentário Bíblico às Epístolas aos Gálatas, Efésios e Filipenses | Matthew Henry
R$ 14,16 à vista com desconto Pix - PagBank
A religião da antiga Galácia era extremamente corrompida e supersticiosa. Afirma-se que faziam cultos a mãe dos deuses, denominada de Ágdistis e ofereciam sacrifícios humanos usando os prisioneiros de guerra.
Os historiadores se referem a eles como um povo destemido e de considerável estatura. Andavam quase nus, usavam apenas uma espada e um pequeno escudo. Afirma-se também que a impetuosidade do ataque deles era irresistível, e esse fator, geralmente, os tornavam vitoriosos.
Ao que tudo indica, com base em Atos dos Apóstolos, Paulo visitou essa região mais de uma vez. Duas visitas a essa região são especialmente escrito em Atos, a saber, a primeira em torno do ano 53 d. C. (Atos 16:6 - "E, passando pela Frígia e pela província da Galácia...") e a segunda por volta do ano 56 d. C. (Atos 18:23 - "E, estando ali algum tempo, partiu, passando sucessivamente pela província da Galácia e da Frígia, confirmando a todos os discípulos.")
Paulo certamente foi o primeiro a pregar o evangelho nesse local, como parece bem evidente a partir da leitura de Gálatas 1:6, "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo..." e também quando lemos Gálatas 4:13, "E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne".
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação