Posso Crer no Amanhã | Helio Zampier Neto
R$ 27,86 à vista com desconto Pix - PagBank
O tema central do terceiro volume é o abortamento e a ideia basilar para lidar com o tema é o enfrentamento dos pseudoargumentos não só do aborto, mas de outras, como o infanticídio, a eliminação de deficientes e idosos, etc. Em suma, a obra toda é permeada pela tentativa de despertar a sociedade, e cada um de seus membros, do pesadelo que produz a confusão entre uma dádiva divina e natural com o exercício mero desejo ou aversão, enfim, de vontade ou capricho subjetivo.
Sem dúvidas, uma das críticas mais relevantes apresentadas por Angotti Neto na obra é a da “manipulação verbal e seus eufemismo na tentativa (muitas vezes bem – sucedida) de fazer descer goela abaixo das pessoas coisas que provocariam, no aspecto verdadeiro e honesto, terrível sensação de orgulho.
“Poucos assuntos geram discussões tão acaloradas quanto a legalização do abortamento voluntário. E poucos assuntos envolvem tantos argumentos falsos e tanta manipulação de dados. Afinal, estamos falando de um mercado bilionário, movido pelo sangue dos inocentes e, tantas vezes, pela ingenuidade de mães inexperientes e amedrontadas.
[...} De nossas opiniões e decisões a respeito do que fazer diante da questão do abortismo dependerá, de fato, o caráter da civilização. O que fazemos e faremos com nossos filhos? O que representa a próxima geração, de fato, para a nossa sociedade? A “cultura da morte” triunfará? Promovemos O extermínio do amanhã ou defenderemos os mais fracos e inocentes de toda a comunidade humana?” – Dr. Angotti
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação