“... Tu és o Cristo, o Filho do Deusvivo”. O reconhecimento de Pedro ao questionamento do Mestre Jesus é uma das pedras angulares de todo relacionamento com o Senhor. No entanto, as representações posteriores que os evangelistas apresentam sobre esse discípulo demonstra que ele idealizava Jesus em condições muito diferenciadas de quem o Filho de Deus é realmente. Esse desvio criou condutas e atitudes em Pedro que, com regularidade, contrapõem claramente os princípios do reino dos céus. Essa mesma particularidade gera em nós uma vida marcada pela mesquinhez, indiferença, ansiedade e legalismo.
O Livro Deus em Sandálias do autor Christopher Shaw sugere uma união renovada e revigorante à pessoa de Jesus Cristo, por intermédio de jornadas diárias com os evangelhos. Por outro lado, essa obra Deus em Sandálias insiste em fornecer um retrato acabado de Jesus. Em lugar disto, convida-o a unir-se ao grupo que caminhou com Ele, para que se admire, mais uma vez, com o extraordinário ministério que significa o Verbo feito carne. A aventura que resultará destas leituras lhe permitirá desfrutar de Jesus de forma, talvez, inédita. Também inquietará a sua alma, semeando as sementes de uma transformação espiritual genuína e dramática.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação