Martyn Lloyd-Jones considerava o capítulo 7 de Atos um dos grandes capítulos da Bíblia Sagrada, e que o texto é vitalmente importante para um correto entendimento do que significa ser cristão.
Uns dos principais motivos pelas quais a Igreja contemporânea perdeu seu poder é que ela ser tornou semelhante ao mundo. Tragicamente, o mundo entrou na Igreja, e isso possibilitou um rebaixamento de todos os padrões. Por trás disso está a estulta ideia de que os cristãos podem conquistar pessoas para Cristo sendo semelhantes a elas. Entretanto, o mundo continua sem mudança, e a Igreja é considerada uma irrelevância.
Mas a notável característica de atos, capítulo 7, é o estupendo contraste entre Estevão e os seus oponentes. Ai está um cristão que é tão diferente do mundo – tão semelhante a Cristo, tão tenaz, tão fiel (até a morte), e, contudo, tão cheio de poder e do Espirito Santo que. Dois mil anos depois, ainda se sente o impacto do seu testemunho sobre o mundo!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação