As Histórias Que a Bíblia Não Contou | Almir dos Santos Gonçalves Júnior
R$ 20,81 à vista com desconto Pix - PagBank
Thomas Tronco foi missionário por 10 anos em Grão Mogol, Minas Gerais. Atualmente, é pastor da Igreja Batista Redenção.
A estrutura do livro é simples e eficiente. São analisadas situações em personagens bíblicos – Davi, Pedro, Paulo, Saul e alguns outros – tiveram boa intenção, mas não conseguiram agradar a Deus. No final, além de rever cada ponto, o autor oferece lições valiosas sobre o tema, com sugestões práticas de aplicação complexa (e por que não dizer, confusa e lamentável) situação do chamado “meio evangélico” em que vivemos.
As boas intenções são capazes de ajudar na busca ao Senhor? Em outras palavras, mesmo que alguém não siga o caminho determinado por Deus, o fato de fazê-lo com boa intenção compensa a desobediência? Será que, mesmo fazendo algo que Deus desaprova na busca da vida eterna, ele leva em conta a boa intenção e aceita a tentativa? Será que realmente “todos os caminhos levam a Deus” desde que se queria de fato alcança-los?
A Bíblia conta a História de algumas pessoas que, apesar de seus bons intentos, não agradaram a Deus em certas ocasiões. Tais histórias servem como referência para a análise da questão das “boas intenções” e ressaltam a necessidade e a urgência de se seguir as orientações de Deus.
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação