Livrarias Familia Crista

Livros para discipulado

  • Mostrando 144 de 261 produtos
Filtros
Selecionar Preço
    1. R$

      R$

Selecionar Versão
Selecionar Acabamento
Selecionar Autor
Selecionar Tamanho da Letra
Selecionar Ano Edicao
Selecionar Idioma
Selecionar Editora
Selecionar Autor
Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site =) Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Ajudando outras pessoas a seguirem Jesus

Os livros de discipulado são guias para a caminhada ombro a ombro dos cristãos. Jesus mandou que todos nós fôssemos por todo o mundo, pregando o evangelho a toda criatura e fazendo discípulos. Quando entendemos isso e colocamos em prática o exercício de obediência a Deus, os livros para discipulado servem como auxílio nessa longa e árdua caminhada com leituras para a execução dessa obra e também sobre os métodos e os efeitos do discipulado na igreja.
Aqui, você encontra diversos modelos de livros que vão te ajudar a discipular e ser discipulado. Confira!

“Ide e fazei discípulos” é uma comissão que Jesus deixou para o povo. Logo após a confirmação da salvação, através do batismo e da ceia, e durante o “ide” é quando colocamos em prática a certeza da salvação.

Por isso, sabemos que a nossa missão é levar o evangelho para as pessoas, andar com elas e servi-las, bem como Jesus fez. Se preocupar, cuidar, disciplinar e caminhar ao lado, são ações que o verdadeiro discipulador faz com seu discipulado.

Para essa caminhada, um material de estudo é fundamental, pois ele oferece orientação e nos ajuda a entender qual é o verdadeiro caminho. Afinal, fazemos parte do corpo de Cristo, e é assim que devemos agir, nos preocupando e cuidando de nossos irmãos de fé, para que juntos possamos ver a graça e soberania de Deus em nossas vidas.

O que é discipulado? Como discipular alguém? 

O discipulado consiste em preparar uma pessoa para que ela possa discipular também, é além de ensino, a comunhão entre os irmãos de fé, onde não só o discipulador ensina, como também aprende com o discípulo, e assim, aprendendo juntos, se tornam melhores e mais fortes espiritualmente. 

Qualquer pessoa que conheça a bíblia pode discipular. Se você tem vontade de formar discípulos para Jesus, comece devagar, talvez por aquele seu amigo recém-convertido que você sente que está precisando ter um encontro genuíno com o Espírito Santo.

Entendendo que o “aceitar a Jesus” e o batismo não são a garantia de salvação de ninguém, mas sim, o primeiro passo para viver uma vida com Deus, que faz sentido e que através dela, sejam gerados frutos, conseguimos ter uma direção de por onde começar com o discipulado.

Para discipular alguém, fale sobre a salvação em Cristo Jesus e que ela é individual, e ensine-o a ser fiel, obediente e temente a Deus. Pegue na mão dessa pessoa e não só caminhe junto, mas também ajude ela a caminhar com os passos corretos. 

Aconselhamento é o mesmo que discipulado? 

Os aconselhamentos fazem parte do processo de discipulado, uma vez que a pessoa que discípula possui ao menos um conhecimento básico da bíblia. Então, através da palavra e da leitura de livros de discipulado, é possível dar conselhos que estejam fundamentados na palavra de Deus.

Acima de tudo, os exemplos que o discipulador dá, são o que realmente ensinam o discipulado. As ações são verdadeiramente a transparência da nossa alma, e revela quem nós realmente somos em Cristo.

Os conteúdos dos livros de discipulado irão abençoar você, uma vez que todo cristão possui o chamado de ser discipulador e discipulado, e diante disso, Deus usa das maneiras mais improváveis para que o seu povo cresça na fé.

Uma vez que cremos e confiamos que Deus é o doador de conhecimento, reconhecemos que Ele pode usar o seu povo para discipular aqueles que está chamando para si, e que o discipulado que não pode parar, pois Ele é um Deus imparável.


Jesus mandou que pensássemos em todos, pregando o evangelho e fazendo discípulos. Esses livros são auxílios com leituras para a colocar em prática essa obra e também sobre os métodos e os efeitos do discipulado na igreja. Por isso, não deixe de conferi-los!

  • Mostrando 144 de 261 produtos