Livrarias Familia Crista

TEOLOGIA REFORMADA: OBRAS QUE TRATAM AS DIFERENTES DOUTRINAS

  • Mostrando 1 de 1 produtos
Filtros
Selecionar Preço
Selecionar Acabamento

LIVROS SOBRE AS DOUTRINAS TEOLÓGICAS

Os Livros sobre a Teologia Reformada te ajudam a conhecer as doutrinas da teologia reformada, as reformas calvinistas e outros reformistas, valorizando o ensino de João Calvino, John Knox, Martinho Lutero é Ulrico Zuinglio. Tenha com você comentários bíblicos detalhados, estudos profundos das Escrituras, aconselhamento bíblico e muito mais!

Os Livros sobre a Teologia Reformada proporcionam conhecimentos mais aprofundados acerca das reformas realizadas no século XVI, principalmente a de Calvino. Essa Teologia valoriza os ensinos de João Calvino, John Knox, Martinho Lutero e Ulrico Zuinglio. Os livros possuem comentários bíblicos com muitos detalhes, estudos que vão a fundo nas Escrituras, aconselhamento bíblico de acordo com a teologia e muito mais.

A Teologia Reformada surgiu na reforma protestante do século XVI, solidamente baseada na bíblia. Além dos reformistas, os cristãos reformados também se encontram em Anselmo, Agostinho e o apóstolo Paulo em suas cartas.

Os Cristãos reformados possuem as características de todo cristão, como a trindade, divindade de Deus e a humanidade real de Jesus. Também veem a necessidade do sacrifício de Jesus pelos pecados, a ideia de que Deus estabeleceu a igreja, as exigências de uma vida centrada em Deus e a ressurreição de Jesus.

No entanto, há distinções, como a doutrina que eles passam das escrituras, acreditando fielmente que a bíblia tem autoridade superior a todas as formas de governos e hierarquias da igreja. Para eles, a bíblia é um guia suficiente para compreender quais devem ser as nossas crenças e de que maneira devemos viver.

Além disso, existem divergências em relação às Doutrinas da graça. Elas são bem mais enfatizadas na Teologia Reformada, em que discutem sobre a Depravação Total, acreditando que o homem é pecador, tanto em pensamento como em conduta, e é totalmente mal sem a graça de Deus, sobre a Eleição Incondicional, crendo que os pecadores não são capazes de conhecer a Deus e buscá-lo e que a única maneira de serem salvos é Deus escolher mudá-los. Entra, também, a Expiação Limitada, que se trata do propósito da morte de Cristo e o que Ele realizou com ela, podendo o nome ser trocado por Redenção particular ou específica por acreditarem que Ele morreu pelos escolhidos.

Ainda sobre as Doutrinas da Graça, temos a Graça Irresistível, que diz que quando Deus age em nós com renovo, torna a graça totalmente desejável. A Perseverança dos Santos, que é, na verdade, a perseverança de Deus para com os santos, a qual Deus não nos deixa abandonar a fé e, por isso, nós perseveramos. E, por último, mas não menos importante, o Mandato Cultural, que trata sobre crer na obrigação dos cristãos viverem em sociedade de forma ativa e lutarem pela transformação do mundo com o evangelho de Cristo.

  • Mostrando 1 de 1 produtos