O Fundador do Cristianismo | Charles Harold Dodd
ou 1x de R$ 9,90 Sem juros Cartão Diners - Vindi
A crise da humanidade no início do século vinte gerou mudanças no pensamento humano, no modo como agem, no que ensinam e na maneira que o fazem dando espaço ao surgimento do liberalismo. Machen Faz uma crítica a essa doutrina estabelecendo a importância de uma doutrina bíblica, em contraste com o que os ensinos do pensamento moderno sobre salvação, Deus, a Bíblia, Cristo e igreja. Questões que até hoje são conflito na espiritualidade humana.
“As mudanças nas condições materiais do mundo não vieram sozinhas mas foram produzidas por fortes mudanças na mente humana. Por sua vez, as mudanças materiais não permanecem sozinhas, elas também provocam mudanças espirituais. O mundo industrial atual não foi produzido por forças cegas da natureza, mas sim pela atividade consciente do espírito humano, pelos empreendimentos da ciência.” (O Autor, p. 10)
J. Gresham Machen foi um estudioso cristão, presbiteriano, professor de Novo testamento no Winchester Theological Seminary, na Filadélfia, Pensilvânia (EUA)
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação