Livrarias Familia Crista

BÍBLIA COM A NOVA VERSÃO INTERNACIONAL

  • Mostrando 96 de 1089 produtos
Filtros
Selecionar Preço
    1. R$

      R$

Selecionar Versão
Selecionar Modelo
Selecionar Acabamento
Selecionar Autor
Selecionar Tamanho da Letra
Selecionar Borda
Selecionar Ano Edicao
Selecionar Idioma
Selecionar Traducao ERP
Selecionar Editora
Selecionar Autor
Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site =) Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

OBRAS PARA QUEM BUSCA A NOVA VERSÃO INTERNACIONAL DA BÍBLIA

A Bíblia Nova Versão Internacional (Bíblia NVI) foi realizada pela Sociedade Bíblica Internacional e tem como seus objetivos principais, a clareza, a fidelidade e a beleza de estilo. Se você pretende ler uma bíblia com linguagem moderna, que não perca o modelo de linguagem da Palavra de Deus, a NVI é a opção perfeita!

No momento em que vamos adquirir uma bíblia, é preciso escolher pela tradução. Existem inúmeros tipos de bíblias, mas se escolhemos um modelo com a tradução que não se adeque ao nosso estilo, pode ser que nossa leitura fique prejudicada. 

A Bíblia Nova Versão Internacional, mais conhecida como NVI, tem o objetivo de manter a clareza da Palavra de Deus para a população sem deixar dificuldades com arcaísmos e formalidades, facilitando a compreensão e o entendimento, de fato, do leitor.

Mesmo com as suas modificações, procurou-se preservar a legitimidade dos significados alcançados pelos autores originais e o estilo bíblico, permitindo uma boa leitura em público por conta de sua sonoridade.

Compra sua NVI pelo melhor preço | Na Livraria Família Cristã

A bíblia NVI é caracterizada pela sua linguagem simples, de fácil entendimento, pois possui palavras mais fáceis, e sua tradução é mais simples e menos formal que a Almeida Corrigida e Fiel, por exemplo, facilitando para as pessoas que não possuem um conhecimento teológico profundo.

As palavras que vemos nas traduções formais, se aproximam muito do original, mas talvez, isso pode atrapalhar algumas pessoas, pelo fato dessas palavras não estarem presentes no nosso vocabulário habitual, e a NVI tem uma tradução justamente adequada para que qualquer um compreenda sem dificuldades, a palavra de Deus.

Já a Bíblia com a Nova Versão Transformadora (NVT), é uma tradução um pouco diferente, que tem um texto que carrega a essência do texto original da Bíblia, e que qualquer pessoa pode compreender de imediato, após a sua leitura.

O português da NVI é atualizado e acompanha a contemporaneidade, sendo contextualizado com palavras e expressões simples e presentes no nosso dia a dia. Por conta disso, ao contrário de outras traduções, essa versão torna a leitura agradável e nada cansativa.

Fidelidade à palavra de Deus – NVI

Outro ponto positivo das Bíblias que possuem a Nova Versão Internacional, é que elas foram traduzidas diretamente do texto original hebraico, grego e aramaico, o que deixa a tradução ainda mais confiável e fiel aos escritos sagrados, mantendo aspectos literários dos idiomas originais e a estrutura.

Mesmo que a versão busque uma linguagem moderna, ela não perde os créditos comparada às outras, pois sua tradução mais clara não causa diferença na doutrina cristã e em nenhum momento tira a autoridade dos manuscritos originais.

Diferentemente das demais versões, ela usa o português brasileiro para tradução, não alterando o que é dito no texto original, mas modificando de modo que todos entendam o que é dito em cada uma das partes.

Não deixe de adquirir a sua Bíblia NVI, confira em nosso site todos os modelos que estão disponíveis, e torne o seu momento com Deus mais puro e simples, direcionado por uma palavra de fácil compreensão!

  • Mostrando 96 de 1089 produtos