Livrarias Familia Crista

A EDITORA VIDA NOVA E AS OBRAS DA LITERATURA TEOLÓGICA EVANGÉLICA

  • Mostrando 240 de 623 produtos
Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site =) Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

CONHEÇA MAIS SOBRE A EDITORA VIDA NOVA

A Editora Vida Nova (EVN) começa a sua trajetória em Portugal, na década de 50, com o missionário Arthur Brown. A falta de livros, comentários e recursos teológicos em Língua Portuguesa, que pudessem auxiliar os pastores a prepararem seu sermão, a cumprir com as mensagens e a atingir todos os fiéis, fez com que Brown se envolvesse em atividades de editoração. Desde então, a Vida Nova é uma das editoras mais conhecidas do meio cristão devido às suas publicações de obras teológicas de grandes autores. Confira as obras da editora disponíveis na melhor livraria online do país!

Editora Vida Nova: referência em literatura cristã

Como o Brasil é um país cristão que fala a Língua Portuguesa e o trabalho com as obras em nossas terras apresentava custos mais baixos, a Editora Vida Nova se deslocou de Portugal para cá em 1962.

Hoje, possui uma filial em São Paulo e, há 55 anos, tem dado continuidade ao seu papel de fornecer materiais ao mundo evangélico, elaborando o que existe de melhor em livros teológicos.

Dentre alguns dos princípios que a editora mantém desde o começo, podemos citar a promoção da teologia de alta qualidade para capacitar e edificar as igrejas, seus seminários, seus membros e instituições que preparam líderes. Ainda, proporcionam o trabalho por meio de congressos, conferências e eventos, além de incentivarem estudos sobre Deus e sobre a sua relação com o mundo e com os homens.

Fundamentar a Palavra de Deus, fazendo tudo conforme o mais alto padrão de qualidade, com certeza é algo que está entre os valores que a EVN carrega.

Além disso, ela se divide em duas vertentes: a Linha Igreja e a Linha Acadêmica, que se diferem por algumas características específicas. Conheça as temáticas de cada uma delas!

Linha igreja

Além das Bíblias, a Vida Nova apresenta obras sobre uma enorme diversidade de temáticas que são relacionadas à igreja, dessa forma, torna-se acessível para todos os tipos de públicos e idades, já que conta com publicações para crianças, jovens e adultos.

Algumas dessas temáticas contêm assuntos como espiritualidade, aconselhamento, construção e plantio de igrejas, avivamento, interpretações bíblicas, liderança, oração, e diversos outros assuntos essenciais para a vida cristã plena.

Essa grande variedade faz com que a editora Vida Nova se expanda e possa contemplar até quem está encontrando seu caminho com Deus.

Linha acadêmica

A linha acadêmica da Vida Nova é destinada a um tipo diferente de público. Como o seu próprio nome diz, as obras publicadas são destinadas àqueles que fazem parte de alguma academia teológica, como pastores, seminaristas, pregadores, missionários, entre outros, justamente porque possuem uma linguagem aprimorada para os estudos que são aprofundados no evangelho.

Essas obras são destinadas a pesquisas, estudos para universidades, sendo ideais para as pessoas que dedicam a sua vida a adquirir esses conhecimentos para que possam ensinar e educar uma igreja ou um grupo de pessoas sem denominação.

Geralmente, a linha acadêmica utiliza uma linguagem mais complexa, com palavras mais difíceis de serem compreendidas.

Ainda, aqui na Livraria você encontra uma grande diversidade de livros e bíblias da editora para aprimorar o seu estudo, utilizar na hora do seu devocional e se aproximar ainda mais de Deus.

Todas as obras especializadas em literatura evangélica da Editora Vida Nova estão aqui, no site da Livrarias Família Cristã! Não deixe de conferir as opções disponíveis nesta seção e aproveite para conhecer nossa seleção dos best-sellers de Timothy Keller, um autor editorado pela EVN!

  • Mostrando 240 de 623 produtos